sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Novos canais para optin

Novos canais para optin
por Renê Moreira Lima, da ExactTarget - Brasil, para Abemd - http://www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=6164:



Na palestra Integrated Lifecycle Marketing Workshop, realizada em 22/02/12, Manny Ju (Director Product Management da Blue Hornet), apresentou exemplos no uso de diferentes canais de marketing (SMS, mídias sociais) com o objetivo de aumentar a base de opt-ins.


SMS - Text to Join (mensagem para se cadastrar) - Permite que uma pessoa entre com um SMS com um código seguido de uma palavra e automaticamente está inscrito na base de dados.


Pontos que devem ser levados em consideração:


. Código: Compartilhado ou Reservado


. Promoções de produtos/serviços


Mídia Social - Conversão de Fãs – Permite que usuários de mídias sociais possam fazer opt-in diretamente para base de assinantes.


Pontos que devem ser levados em consideração:


. Opção de cadastrar diretamente da página do Facebook


. Oferecer promoção especifica para esta origem de opt-in